Compartilhe!

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, a secretária de Meio Ambiente, Manoella Rodrigues, e o secretário de Articulação Social, Sávio Salvador, participaram de reunião na manhã desta quinta-feira (21), na sede da SEMADS, com um grupo de catadores de resíduos sólidos para dialogar sobre a regularização deles em forma de associação.

Manoella Rodrigues relatou que a organização do grupo de catadores por meio de uma associação facilitará melhorias significativas no trabalho e na geração de renda.

“Hoje foi uma primeira conversa, onde a gente explicou pra eles o que é uma associação, como funciona e os benefícios que traria para eles”, enfatizou.

A secretária acrescentou que a presença do prefeito Nabor Wanderley abriu espaço para a discussão sobre como a prefeitura pretende resolver a retirada do lixão, mas também sobre alternativa que possa aproveitar o trabalho dos catadores que ainda não se organizaram como associação.

Paralelo a esse apoio dado aos catadores, ela adiantou que o município vai continuar intensificando trabalhos como a logística reversa e reciclagem, e que a Secretaria de Meio Ambiente e demais setores do município também adotarão o sistema de coleta seletiva.

Ainda sobre a associação, a secretária contou que o prefeito Nabor Wanderley se comprometeu a dar o apoio necessário para formalizá-los, a fim de que continuem tirando seus sustentos.

Coordecom

Deixe seu comentário