Início Saúde Outubro Rosa: todos contra o câncer de mama: Corrida Rosa reúne 350...

Outubro Rosa: todos contra o câncer de mama: Corrida Rosa reúne 350 pessoas na orla de João Pessoa

Compartilhe!

A Corrida Rosa reuniu, na manhã deste sábado (23), 350 homens e mulheres que se dividiram em dois percursos: o primeiro com 6km – trecho destinado para iniciantes e saída do Mag Shopping em direção ao Clube dos Médicos, no Bessa – e o segundo com 12km, saindo do Busto de Tamandaré e destino final também no Clube dos Médicos.

A ação, que faz parte da programação do Outubro Rosa, foi promovida pela Liga Acadêmica de Marketing de Medicina em parceria com a Ong Amigos do Peito e teve como objetivo arrecadar recursos para o pagamento de mamografias, biópsias mamárias e insumos que irão abastecer serviços públicos de Mastologia.

Para mastologista e coordenadora da ONG Amigos do Peito, Joana Marisa, coordenadora da Ong Amigos do Peito, a iniciativa foi uma forma de chamar à atenção para importância da realização de atividade física como adoção de hábitos saudáveis e que traz como resultado uma redução de 30% para o risco de câncer de mama. “Nossa ação foi um sucesso! Mais do que kits vendidos, o que assegura o acesso aos exames que diagnosticam o câncer de mama, vimos uma população dedicada em prevenir o câncer de mama a partir da prática de hábitos saudáveis, como foi o caso da corrida e caminhada que realizamos hoje. Ressalto que a atividade de hoje precisa fazer parte da rotina das pessoas, associada à alimentação balanceada, como uma forma de combater o câncer de mama e tantas outras doenças”, destacou.

Já para a organizadora da Corrida Rosa, Manuela Penazzi, o evento superou as expectativas. “Vendemos todos os kits e nossa expectativa é fazer com que o evento seja incluído ao calendário da cidade João Pessoa, tornando a Corrida Rosa um evento anual, se Deus permitir”, frisou.

Ao final das atividades todos as pessoas que participaram da corrida e da caminhada receberam medalhas.

Selo Amigos do Peito – A ONG Amigos do Peito lançou uma campanha para que empresa, órgãos e instituições se engajem nas ações de combate ao câncer de mama. Comprando as camisetas da Campanha Outubro Rosa, e incluindo a sua marca, além de doar exames (mamografias, ultrassonografias e biópsias mamárias) para mulheres carentes, a empresa ou instituição recebe um “Selo Amigos do Peito” a essa iniciativa que visa salvar vidas. Ele é voltado para empresas, instituições e gestões que se engajem na luta contra o câncer de mama e para salvar vidas de mulheres. Para receber o reconhecimento, é preciso adquirir quatro camisas ou mais ou fazer doações em valor superior a R$ 120.

Como doar – ONG Amigos do Peito – CNPJ 08.101.673/0001-40 – Banco Sicredi (748) – Agência 2201 – c/c 71074-1 – Pix: (83) 993154386. Após fazer a doação, entre em contato com a ONG para liberação do Selo Amigos do Peito.

Sobre a ONG – Amigos do Peito foi criada em 2001 e idealizada com o objetivo de promover um suporte emocional às mulheres acometidas por câncer de mama. Em Outubro de 2011, motivados pelo Movimento Mundial de Combate ao Câncer de Mama, denominado Outubro Rosa, a ONG contatou o Governo da Paraíba, para expor a grande problemática enfrentada pela população feminina paraibana, com altas taxas de mortalidade resultantes de diagnósticos tardios, além de alertar para a qualidade sofrível das mamografias oferecidas pelo SUS. Todos os anos, a organização lança a campanha do Outubro Rosa para chamar atenção para o problema e arrecadar recursos para combater a doença.

Assessoria 

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!