Compartilhe!

O projeto é de iniciativa do Poder Executivo e no seu texto original já inclui os agentes de trânsito entre as carreiras que poderão ter direito a concessão do porte de arma.

O deputado Vitor Hugo que é o relator e líder da maior bancada da Câmara dos Deputados, já requereu pedido de tramitação de urgência da matéria.

A temática sobre alterações a legislação de controle de armas de fogo sempre gera polemica, mas a sociedade, majoritariamente, já demonstrou por meios de plebiscito e no resultado da última eleição presidencial que apoia mudanças na política de controle de armas, considerando que o símbolo de campanha do vencedor da eleição era uma arma.

Longe de discussão da política partidária, o fato é que agentes públicos da área de segurança pública não tem direito à capacitação e a condições de trabalho com segurança na atualidade, lembrando que não se faz segurança alheia sem antes ter o mínimo de condições para o exercício da própria segurança.

O líder da bancada do PSL na Câmara dos Deputados, deputado Vitor Hugo, disse que tudo indica que poderá ser votado ainda esse ano o PL 6438/2019 pelo comprometimento do presidente da casa em pautar antes do termino do ano.

A AGTBRASIL convoca a categoria para mobilização em prol da segurança para quem faz segurança nos dias 23 a 25 de novembro do corrente ano, em Brasília/DF.

AGT Brasil

Deixe seu comentário