Compartilhe!

Com mudanças de última hora, a CPI da Covid aprovou hoje, por 7 votos a 4, o texto final do relator Renan Calheiros (MDB), que sugere o indiciamento de 78 pessoas, entre os quais o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e duas empresas por crimes cometidos durante a pandemia, de acordo com a conclusão da maioria.

Contra Bolsonaro há alegações que apontam o cometimento de dez crimes, entre delitos comuns e infração político-administrativa (crime de responsabilidade).

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), disse que a comissão “conseguiu mostrar ao Brasil, com a ajuda da sociedade organizada, que é possível as minorias se juntarem e se tornarem maioria”.

“Não me venha com discurso de que ‘fizemos tudo possível’ [por parte do governo federal], não é verdade. Não houve uma única palavra de acalento, de solidariedade a essas mais de 600 mil vidas feita pelo chefe maior da nação. Isso demonstra claramente o que ele pensa. Não venha com discurso de que ele está vacinando. Nunca quis”, declarou Aziz.

Após a aprovação do documento, os senadores ficaram em pé e fizeram um minuto de silêncio em homenagem às mais de 605 mil vítimas da covid-19 no Brasil, até o momento.

Veja a matéria completa no UOL.

UOL

Deixe seu comentário