Compartilhe!

O balanço deste final de semana no plantão da Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou um aumento de 22% nos atendimentos e um acréscimo de 17% nos sinistros de trânsito em relação ao final de semana anterior. Das 18h da sexta-feira (22) até a meia noite deste domingo (24), o hospital, que integra a rede estadual de saúde, atendeu 186 pessoas, sendo 95 no sábado, plantão de maior movimento, outras 71 no domingo e mais 20 pessoas na sexta-feira, entre às 18h e a meia noite. Neste período, foram realizadas 19 cirurgias, sendo 15 de emergência e quatro eletivas.

O relatório de gestão do hospital apontou ainda que 27 pessoas deram entrada na unidade por causa de sinistros de trânsito, sendo 23 delas decorrentes de acidentes com motos, dois com bicicletas, um com automóvel e ainda um por atropelamento. Dos 27 acidentados, cinco precisaram permanecer internados na unidade para cuidados posteriores. A maior parte dos acidentados foi de Patos, com 14 vítimas, mas, o hospital atendeu também pacientes das cidades de Cacimba de Areia, Catingueira, Catolé do Rocha, Nova Olinda, Passagem, Teixeira, Brejo do Cruz, Santa Luzia e Ibiara.

Na urgência e emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade, neste final de semana, foram de pacientes com dor abdominal, queda da própria altura, dificuldade de respirar, contusão diversa/pancada, dor no pé, dor na perna, vacinação, acidente perfuro/cortante, queda de nível, dor no peito, dor pélvica, dor renal, entre outras intercorrências.

Das 19 cirurgias realizadas entre as 18h da sexta-feira e a meia noite do domingo, seis foram Vascular, outras seis Cirurgia Geral, quatro foram Oncológicas e três ortopédicas.

Assessoria

Deixe seu comentário