Início Locais Energisa diz em nota que ligações elétricas efetuadas de forma irregular, com...

Energisa diz em nota que ligações elétricas efetuadas de forma irregular, com risco de acidentes, provocaram corte de energia no Novo Horizonte, em Patos

Compartilhe!

Nota de esclarecimento

A Energisa esclarece que o procedimento realizado no bairro Novo Horizonte, em Patos, está em conformidade com a regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que prevê, em seu Artigo 168, a interrupção imediata no fornecimento de energia quando detectadas ligações fora do padrão legal e seguro.

Na localidade, foram encontradas ligações elétricas efetuadas de forma irregular, com risco iminente de acidentes com choque elétrico, tanto entre os moradores quanto em pessoas que passam pelo bairro. Estruturas metálicas sem isolamento e excesso de fios e cabos sem o dimensionamento correto, no local, também colocavam em risco a segurança da população, com possibilidade de curto-circuito e incêndios.

Por fim, a Energisa informa que está em contato com a prefeitura do município, prestando todos os esclarecimentos técnicos necessários para a regularização da rede elétrica das 80 famílias do bairro.

Patosonline.com

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!