Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio do Projeto Capacitar em parceria com o Presídio Feminino, realizou nesta quinta-feira, 28, a entrega dos certificados para as reeducandas que participaram do Curso de Boneca de Fuxico promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação.

Participaram da frente de honra da solenidade, o vice-prefeito Jacob Souto, a diretora do Presídio Feminino, Alessandra Malaquias, a diretora adjunta, Janaina Kelly Cavalcante, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Josemila Nóbrega, o secretário executivo de Articulação Social, Sávio Salvador e a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Brigida Emanuelli.

A diretora da penitenciária, Alessandra Malaquias, falou da importância da realização desse curso e ressaltou que o artesanato dentro da unidade prisional, além de funcionar como uma terapia ocupacional, contribui para o processo de humanização, por meio de trabalhos diversos.

O vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, destacou que a gestão municipal tem um olhar diferenciado para desenvolver ações de capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade social para inseri-las no mercado de trabalho, e que essa tendência deve permanecer cada vez mais ampliada com a interação de toda as secretarias.

Logo após a entrega dos certificados, as reeducandas receberam das mãos da coordenadora do Projeto Capacitar, a logomarca ‘Arte que Liberta’ que auxiliará na comercialização dos produtos que serão produzidos pelas detentas.

“Pensando na comercialização desse produto e no objetivo do Capacitar, que é a reinserção das pessoas em vulnerabilidade social no mercado de trabalho, desenvolvemos uma arte para a comercialização de todos os produtos delas. A arte é voltada para aquilo que as reeducandas irão viver depois de cada curso”, explicou a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Habitação e coordenadora do Projeto Capacitar, Brígida Emmanuelli.

Coordecom

Deixe seu comentário