Início Esportes Atleta velocista de Patos se torna campeão paraibano pela oitava vez. Secretário...

Atleta velocista de Patos se torna campeão paraibano pela oitava vez. Secretário de Esporte comenta

Zeca, Yago e Edson (pai de Yago)
Compartilhe!
Yago (esquerda da foto)

O patoense Yago Edson começou a treinar em 2028 e já é campeão em atletismo por oito vezes. E nessa sexta-feira, dia 29, o Secretário de Esporte do município, José Francisco de Souza, Zeca, parabenizou o atleta pelo seu esforço e conquistas, a exemplo do Campeonato Paraibano Caixa de Atletismo, no sub 18, onde mais uma vez foi campeão nos 200 e nos 400 metros, no último sábado (23).

Zeca ainda apontou que o esforço de Yago Edson é exemplo, e que por isso há o sonho do poder público concluir a Vila Olímpica no município para que os atletas tenham um local adequado para treinar.

“O nosso sonho de terminar a Vila Olímpica é para que esse exemplo carreie vários outros atletas que possam, também, destacar-se em nossa cidade”, disse Zeca.

Atualmente, Yago ainda treina em pista inadequada, mas mesmo assim foi campeão Norte/Nordeste nos 250 metros, em 2019. Além disso, participou de vários brasileiros, sempre chegando na final.

O atleta recebe apoio da Prefeitura Municipal, mas precisa de mais apoios, a exemplo do setor privado e governo estado.

“A relação está sendo boa, ele (Zeca) está fazendo o máximo possível, tentando me ajudar, me apoiar com o que a Prefeitura pode ajudar”, disse Yago sobre o apoio.

O rapaz busca trazer a medalha de ouro para Patos e acredita no potencial e apoios para que o feito aconteça, principalmente no Norte/Nordeste que acontecerá em breve.

Coordecom

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!