Compartilhe!

No último sábado, 23 de outubro, o Patos Futsal Clube e todas as equipes femininas foram declaradas campeãs no 1º Campeonato Regional de Futsal Feminino de Desterro, na Região Metropolitana de Patos. A equipe feminina patoense surgiu em 2016, e desde então tem representado bem a cidade de Patos nessa modalidade esportiva.

Eliane MonteiroConversamos com Eliane Monteiro, que é bicampeã paraibana do futsal feminino, e que na ocasião estava acompanhada pelo treinador José Wilson Melo. Ela ressaltou que o Patos Futsal Clube é a única equipe feminina da cidade de Patos que vem disputando torneios do Norte/Nordeste, e em nível regional.

Para competir, Eliane disse que os custos são altos e que o apoio da iniciativa privada é mínimo. Também citou que a Prefeitura de Patos por meio da Secretaria de Esporte e Turismo tem contribuído com a equipe, sobretudo com transporte.

ZecaAinda sobre sua trajetória como jogadora de destaque em Patos e em todo o estado, Eliane Monteiro, hoje está com 41 anos, contou que sempre foi uma mulher guerreira, e que vai continuar firme na busca de novas conquistas e incentivando novas jogadoras.

O secretário de Esporte e Turismo de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), destacou que a cidade de Patos possui grandes histórias que a cada dia engrandecem o futebol e o esporte amador de modo geral. Ele comentou que dentro da possibilidade da pasta que está gerenciando, tem buscado apoiar na realização do sonho de vários atletas, a exemplo de Eliane e da equipe Patos Futsal Clube.

Áudio de José Francisco de Sousa (Zeca) – Secretário de Esporte e Turismo de Patos:

Áudio de Eliane Monteiro – Jogadora de Futsal na equipe Patos FC: 

Áudio de Gleucio – organizador do evento:

Veja as imagens: 

Coordecom

Deixe seu comentário