Compartilhe!

Os integrantes da Chapa Nova OAB, que concorrem à Diretoria da Subseção/Patos nas eleições deste ano, protocolaram, na manhã de hoje, um pedido de prestação de contas pela atual Diretoria, que tem como Presidente o Dr. Fred Igor.

Desde o início da Campanha há quase um mês, já houve sucessivas provocações acerca da prestação de contas, que foi uma promessa de campanha da atual Diretoria, mas até agora nenhuma informação foi prestada.

Segundo informações, a Seccional da Paraíba tem um orçamento anual de quase 15 milhões de reais, além dos 4 milhões da Caixa de Assistência dos Advogados, e os advogados não são informados qual o montante repassado mensalmente para a Subseção.

Embora existam alguns registros de despesas da Subseção no Portal da Transparência da OAB/Paraíba, os mesmos são identificados por rubricas pouco esclarecedoras como “Serviços Terceiros Pessoas Físicas”, “Serviços Terceiros Pessoas Jurídicas”, “Material de Consumo” e apresentam valores muito elevados, sobretudo quando se considera que, em razão da pandemia, as salas da OAB nos fóruns estiveram fechadas.

Os dados indicam ainda que Patos é a Subseção que mais gastou com “Serviços Terceiros Pessoas Físicas” no ano de 2021, superando até mesmo a Subseção de Campina Grande, que é cinco vezes maior.

Outro fato que chama atenção é que não há, no Portal da Transparência da OAB/PB, qualquer registro de despesas dos meses de julho, agosto, setembro e outubro de 2021, período que coincide com a fase de pré-campanha e campanha para as eleições da instituição.

Assessoria

Deixe seu comentário