A equipe de Nutrição durante o treinamento de relações interpessoais
Compartilhe!
Este mes a equipe de Nutricao do Complexo ja participou de duas capacitacoes
Este mês, a equipe de Nutrição do Complexo já participou de duas capacitações

As relações interpessoais são importantes em qualquer ambiente de trabalho. No setor de Nutrição, imprescindível, já que a equipe trabalha com alimentação. Nestes dias 16 e 17, os profissionais que integram a equipe da cozinha do Complexo Hospitalar Deputado Jandhuy Carneiro de Patos, juntamente com os estagiários do curso de nutrição da UNIFIP, participaram de um treinamento sobre essa temática. No início do mês, nos dias 03 e 04, a equipe participou de outra capacitação sobre Avaliação e Educação Nutricional.

A nutricionista e Coordenadora da Unidade de Alimentação e Nutrição do Hospital, Débora Gomes, explica que os treinamentos acontecem continuamente, e que a equipe sempre acolhe os alunos dos diversos cursos do Centro Universitário de Patos- UNIFIP, principalmente, os que cursam Nutrição. Segundo a nutricionista, nestes momentos é visto questões inerentes ao dia a dia do setor, tais como, elaboração de lista de compras; planejamento do cardápio; supervisão de produção de refeições, Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs), Manual de Boas Práticas e métodos de controle de qualidade de alimentos; atividades de higienização da UAN e também a questão da assistência e educação alimentar e nutricional da coletividade (funcionários e acompanhantes) e dos indivíduos enfermos (pacientes).

Débora explica que essa parceria com a UNIFIP tem crescido com o apoio do reitor, João Leuson, da coordenadora do curso de Nutrição, Edilene Santos  da coordenadora de estágios,  Sabrina Bezerra e, sobretudo, com o incentivo da diretoria geral do Hospital. “É muito produtivo e gratificante esse processo de troca de conhecimento, sendo uma via de mão dupla, onde recebemos os alunos no Complexo hospitalar e estes, por sua vez, contribuem com a oferta de serviços e conhecimentos para a nossa unidade”, reitera a Nutricionista, lembrando que esse último treinamento de relações interpessoais motivou ainda mais a equipe e melhorou o clima organizacional que já era bom e ficou melhor ainda.

Assessoria

Deixe seu comentário