Compartilhe!

Nesta sexta-feira, dia 19, o secretário de Saúde do Município de Patos, Leônidas Dias, concedeu entrevista ao programa Polêmica, levado ao ar na Rádio Espinharas FM. Leônidas falou sobre várias questões da sua pasta e esclareceu pontos importantes de avanços e desafios que estão impostos.

Perguntado sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está em construção no Bairro Jatobá, o secretário disse que ainda neste mês de novembro de 2021 haverá instalação do equipamento de oxigênio, gerador e a demanda da parte elétrica. A Energisa, de acordo com Leônidas, pediu cerca de 60 dias para fazer a instalação do transformador. A perspectiva é de inauguração da UPA no início de janeiro de 2022.

O secretário falou sobre a recente instalação de um equipamento de tomografia na UPA Dr. Otávio Pires e da compra do material que irá garantir a instalação do aparelho de radiografia também na UPA. Leônidas Dias destacou os avanços na resolutividade nos exames de imagens, pois alguns pacientes estão indo fazer exames de radiografia na cidade de João Pessoa, causando muitas reclamações.

Em relação às cirurgias eletivas que estão sendo realizadas no Centro de Especialidade Frei Damião, o secretário parabenizou a parceria que está garantindo dezenas de cirurgias no órgão para os patoenses. Leônidas disse que, em 2022, espera um aumento na oferta de cirurgias e ampliação das especialidades.

Leônidas tornou público que o Ministério da Saúde está atrasando os repasses do custeio e isso está dificultando o pagamento da folha da saúde. O secretário também falou sobre problemas de repasse do ministério e das questões que estão dificultando a Secretaria de Saúde do Município de Patos.

Vários ouvintes participaram e cobraram solução de problemas pontuais que estão acontecendo em Unidades Básicas de Saúde.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

https://www.facebook.com/radioespinharas/videos/1105230913214926

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário