Pai que precisou deixar faculdade apoia filha antes das provas do Enem, em João Pessoa — Foto: Bruna Cairo/g1
Compartilhe!

Antes de trabalhar como vendedor, auxiliar de serviços gerais e agora com atividades informais, Venicius Gomes ingressou em um curso superior, mas não teve condições de manter os estudos. Neste domingo (21), ele apoia a filha Ana Júlia, que faz o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para tentar cursar Medicina Veterinária.

” Decidi investir nela. Ela é minha prioridade”, disse o pai.

A jovem estudou a vida toda em instituições particulares, mas por conta de dificuldades financeiras enfrentadas pela família, mudou de escola.

Pai e filha chegaram cedo ao Liceu Paraibano, onde ela fará a prova. Momentos antes da abertura dos portões, ele deu dicas e tentou tranquilizar a garota.

Mais de 93 mil candidatos estão aptos a fazer provas do Enem 2021 na Paraíba

Pelo menos 93.452 candidatos estão aptos para fazer as provas do Enem 2021 na Paraíba, conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Neste domingo (21) acontece o primeiro dia de provas do exame. Veja o guia do g1 com as principais informações sobre a prova.

Os participantes devem chegar ao local da prova com antecedência no primeiro dia de aplicação, já que os portões abrem às 12 horas e fecham às 13 horas (horário de Brasília). A duração da prova é de 5 horas e 30 minutos – das 13 horas e 30 minutos às 19 horas (horário de Brasília).

No segundo dia, os portões abrem às 12 horas e fecham às 13 horas (horário de Brasília). A duração da prova é de 5 horas – das 13 horas e 30 minutos às 18 horas e 30 minutos (horário de Brasília).

Além do documento oficial de identificação com foto e da caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, a máscara de proteção facial é item obrigatório em 2021, assim como foi em 2020.

G1 PB

Deixe seu comentário