Drogas estavam em carga de manga no Porto de Natal; destino era a Holanda — Foto: divulgação
Compartilhe!

A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam 265 kg de cocaína no Porto de Natal. De acordo com os órgãos, a apreensão aconteceu na tarde de sábado (20).

A droga estava camuflada em um carregamento de mangas que tinha como destino o porto de Roterdã, na Holanda. Ninguém foi preso.

A apreensão foi feita durante uma fiscalização de rotina no Porto de Natal.

Para encontrar a cocaína, foram usados cães detectores de drogas, além de técnicas de análise e cooperação entre a Polícia Federal e a Receita Federal.

A cocaína apreendida foi recolhida para o depósito da Polícia Federal, que dará continuidade à investigação.

Um inquérito policial será instaurado para identificar os responsáveis pela ação criminosa.

Rota do tráfico

A mais recente apreensão havia acontecido em julho deste ano, quando Receita Federal apreendeu meia tonelada de cocaína no Porto de Natal.

Em outubro de 2020, a Polícia Federal prendeu quatro pessoas em flagrante no Porto de Natal com 238,9 quilos de cocaína. De acordo com a PF, a droga seria enxertada em um contêiner que seguiria para a Europa. A ação aconteceu em conjunto com a Receita Federal.

Em agosto, a PF também apreendeu 704 quilos de cocaína no porto.

Em 2019 a Polícia Federal já apontava a capital potiguar como ponto de partida para o tráfico internacional de drogas, com envio de cocaína principalmente para Holanda e Bélgica.

Desde outubro de 2018, mais de 10 toneladas de drogas que partiram de Natal também foram apreendidas no porto de Roterdã, na Holanda.

Receita Federal apreende meia tonelada de cocaína no porto de Natal.

G1 RN

Deixe seu comentário