Início Saúde Paraíba distribui 48.960 doses de vacinas da Astrazeneca para complementar imunização de...

Paraíba distribui 48.960 doses de vacinas da Astrazeneca para complementar imunização de 135 municípios

Vacinação contra sarampo é ampliada — Foto: Ascom-Patos/divulgação
Compartilhe!

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuiu, nesta segunda-feira (22), 48.960 doses da vacina contra covid-19 fabricada pela Astrazeneca/Fiocruz. O quantitativo é destinado a 135 municípios paraibanos que solicitaram complemento para finalizar o esquema vacinal da população com idade a partir de 18 anos.

Segundo a chefe do Núcleo de Imunizações da SES, Isiane Queiroga, o total de doses foi resultado do levantamento realizado por meio do questionário Form SUS, onde cada município declarou livremente o quantitativo de imunizantes necessários para atender a demanda de sua população. “Não vai faltar vacina para nenhum cidadão paraibano. Todos os municípios que solicitaram doses até o dia 16 de novembro foram atendidos em sua totalidade”, afirmou.

As doses foram enviadas em caráter excepcional e urgente nesta segunda-feira e serão detalhadas no Informe Técnico referente à Pauta de Distribuição nº 66, a ser divulgada na próxima terça-feira (23). O documento trará informações sobre distribuição de vacinas de outros fabricantes. Entre os municípios contemplados com a distribuição dos imunizantes, destacam-se João Pessoa, com 12.385 doses; Santa Rita, com 6.000 doses e Campina Grande, com 2.600 doses.

A SES reforça aos paraibanos que os postos de vacinação encontram-se abertos para atender todo o público acima de 18 anos para primeira e segunda doses, além da dose de reforço, desde que dentro do prazo estabelecido.

SECOM-PB

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!