Foram realizadas 21 cirurgias neste final de semana no Hospital de Patos
Compartilhe!
Hospital de Patos registrou 172 atendimentos no ultimo final de semana e 21 cirurgias
Hospital de Patos registrou 172 atendimentos no último final de semana e 21 cirurgias

O plantão deste final de semana na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou uma queda de 34% nos atendimentos e de 3% nas vitimas envolvidas em sinistros no trânsito em relação ao final de semana anterior. No total, 172 pessoas deram entrada na unidade, sendo 33 delas vítimas de sinistros no trânsito. Entre os dias 19 e 21 foram ainda realizadas 21cirurgias, sendo nove de emergência e 12 eletivas.

O plantão de maior movimento foi o do sábado, com o atendimento de 73 pacientes, seguido do de domingo, com mais 71 pessoas. Das 18h da sexta-feira até a meia noite, outras 28 pessoas deram entrada na Urgência e Emergência da unidade. Das 33 vítimas de sinistro no trânsito, 30 delas foram de incidentes com motocicletas, duas por atropelamento e uma se acidentou de bicicleta.

O relatório de gestão do hospital, que integra a rede estadual de saúde, apontou ainda que na emergência e urgência, além dos casos envolvendo os acidentados e trânsito, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura, dor abdominal, acidentes com animal peçonhento ou raivoso, queda de  nível, sintomas de síndrome gripal, dor no peito, dificuldade de respirar, corpo estranho na garganta, complicações de diabetes, dor no olho, entre outros motivos.

Além de acidentados da cidade de Patos, o hospital atendeu pacientes de Cacimba de Areia, Coremas, Emas, Malta, Piancó, Quixadba, Santa Luzia, Santa Teresinha, São Bento, São José de Espinharas, Serra Grande, Teixeira e Princesa Isabel.

Assessoria

Deixe seu comentário