Compartilhe!

619bf1664377e WhatsApp Image 2021 11 22 at 11.28.11 1A cidade de Patos sediou na manhã desta segunda-feira, 22, uma reunião envolvendo Secretarias de Juventude da Capital do Sertão, bem como das cidades de São José do Bonfim e de EMAS, e ainda representantes da Secretaria Estadual de Juventude. Na oportunidade foi apresentado aos gestores da pasta de juventude dos municípios, o plano decenal de políticas para a juventude e também o SPM – Serviço Pastoral De Migrantes Do Nordeste.

Estiveram presentes na reunião o secretário Executivo de Políticas para a Juventude de Patos, Felipe Gomes, do secretário Executivo de Articulação Social Sávio Salvador, a representante do SPM – Serviço Pastoral De Migrantes Do Nordeste, Juliana Pedro, o representante da Secretaria Estadual de Juventude, Everton Correia, e de representantes dos municípios de São José do Bonfim e Emas.

O secretário Executivo de Políticas para a Juventude, Felipe Gomes, anfitrião da reunião, ressaltou a importância do momento, principalmente por se tratar da oferta de cursos online para a juventude patoense.

“É muito importante porque vai disponibilizar para todas as cidades da paraíba, uma leva de cursos online que serão ofertados para a juventude. É uma iniciativa da OEI com a Fundação Roberto Marinho, em parceria com o Conjuve. Vale ressaltar ainda que é uma construção feita pela juventude para a juventude”, disse Felipe.

A Jovem Juliana Pedro esteve presente na reunião representando o SPM – Serviço Pastoral De Migrantes Do Nordeste, e ressaltou que o motivo da reunião é para saber quais são as políticas para a juventude que os municípios necessitam.

“É um momento muito importante onde a gente está reunindo o máximo de municípios possível, e estaremos pensando quais são as políticas que os municípios necessitam. É importante frisar também que é um momento que a gente está pensando nessas políticas para dez anos”, disse Juliana.

Representando a Secretaria Estadual de Juventude, Wéverton Correia, considerou a reunião como um marco na política pública de juventude na Paraíba.

“O trabalho que realizamos hoje aqui é um marco na política pública de juventude, pois estamos articulando com gestores e lideranças dos municípios o Plano Decenal de Políticas Públicas para a Juventude, que com certeza irá trazer grandes resultados para a vida de nossos jovens. E ter a participação do Município de Patos é uma felicidade muito grande”, disse Wéverton.

Fala de Felipe Gomes, secretário Executivo de Políticas para a Juventude:

Fala de Juliana Pedro, representando o SPM – Serviço Pastoral De Migrantes Do Nordeste:

Fala de Wéverton Correia, representando a Secretaria Estadual de Juventude:

Coordecom

Deixe seu comentário