Compartilhe!

Começa nesta quarta-feira (24), o 10º Festival Cinema com Farinha, em Patos com a exibição de mais de 50 produções de 10 países diferentes. A Mostra Infantil já foi iniciada nas escolas nesta terça-feira (23) e esta noite será começa a programação na Praça Getúlio Vargas, no centro.

O evento é gratuito e contará com shows de música, apresentações culturais, bate-papo com os diretores, oficinas e muito cinema, entre os dias 24 e 27 de novembro. Nesta edição, a grande novidade é a Mostra Acessível, que acontecerá no Cine Guedes na próxima sexta-feira (26), com acessibilidade comunicacional.

De acordo com o idealizador do evento, Deleon Souto, a proposta não é apenas tornar a arte cinematográfica patoense e paraibana acessível ao público, mas também nacional e internacional por meio das diferentes produções de outros países exibidas no Cinema com Farinha.

“Durante toda a programação nós temos oficinas, debates com os realizadores, e as pessoas vão poder, depois de assistir ao filme, conversar com o diretor, com o ator do filme. Então, o Festival tem essa integração da manifestação da arte cinematográfica de forma acessível”, afirmou Deleon.

O público também poderá participar do Júri Popular, votando nos filmes das mostras competitivas Brasil e Paraíba, que têm exibição nesta quinta (25) e sexta (26). O resultado será divulgado no encerramento da programação, no próximo sábado (27).

Bate-papo virtual

Todos os dias, às 11h e às 16h serão realizadas lives no perfil do Instagram do Cinema com Farinha para uma conversa com diretores e atores dos filmes nacionais e internacionais que participam do Festival.

Oficinas

Ainda dentro da programação, entre os dias 24 e 27, serão realizadas oficinas de Cinema em Sala de Aula, com Deleon Souto; Cinema de Minuto, com Eduardo Moreira; Interpretação para Cinema, com Kassandra Brandão; e Produção de Documentários, com Ana Dinniz. A proposta é estimular o desenvolvimento de novos produtores e artistas no setor cinematográfico da região.

O evento é realizado pela DS Produções, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet),do Governo Federal, e conta com patrocínio da CAGEPA por meio de edital lançado pelo Governo do Estado da Paraíba.

Confira a programação desta quarta:

19h00 – CERIMÔNIA DE ABERTURA
Apresentação Cultural
19h30 – LANÇAMENTOS
– Biscoito de Barro, de Deleon Souto [PB, 2021, 13min]
– Ori: uma história na cabeça, de Studio Beleza Feminina e Craibeira Filmes [PB, 2021, 25min]
– Amor em todos os tempos, de Deleon Souto [PB, 2021,15min]
08h40 – MOSTRA ESPECIAL
– Incursão, de Eduardo P. Moreira e Silvio Toledo [PB,2019, 105min]

Assessoria

Deixe seu comentário