Compartilhe!

O reitor do IFPB, Nicácio Lopes, assinou na tarde desta quarta-feira (24) a ordem de serviço para o início da obra de construção de um ginásio de esportes e reforma da cobertura do bloco I, ambos no Campus Patos.

As obras, bastante aguardadas pela comunidade acadêmica do Campus Patos, têm um significado relevante em tempos de recursos escassos.

“A comunidade esperava há muito tempo por esse empreendimento e hoje materializamos esse sonho. Então é um momento muito gratificante para todos nós. Quero agradecer a cada parlamentar que contribuiu com recursos de emenda e proporcionaram dignidade ao exercício da função pública e ao processo educacional”, destacou o reitor Nicácio Lopes.

A pró-reitora de Ensino Mary Roberta afirmou que o campus Patos tem demonstrado bons indicadores, como eficiência acadêmica, relação professor-aluno, além da oferta de novos cursos, tornando-se uma importante referência na rede federal.  “Patos é um exemplo de cumprimento da missão institucional além das expectativas”, elogiou.

O diretor geral Ronaldo de Lima destacou que o ginásio e a reforma foram reinvindicações da comunidade acadêmica e reconheceu o esforço da reitoria para atender a esse pleito: “Reconhecemos a luta do professor Nicácio. Sonhamos juntos com esse equipamento que trará uma melhoria significativa para os trabalhos didáticos e pedagógicos do campus”, disse o diretor.

O professor de educação física Davi Silva falou em nome dos docentes do Campus e agradeceu ao reitor pela conquista e afirmou que haverá uma melhora significativa no aspecto esportivo, cultural e artístico com a utilização de um ginásio. “Sempre utilizamos espaços externos, com a chegada do ginásio poderemos ter um desempenho melhor dos alunos na parte esportiva e como um todo”, pontuou.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço contou com a presença do reitor Nicácio Lopes, acompanhado do diretor geral do Campus Patos, José Ronaldo de Lima, da pró-reitora de Ensio Mary Roberta, do representante das empresas: Vetores Engenharia, Construções e Serviços Ltda: Pablo Rodrigo Vieira Rodrigues; e da Empresa AOF Comércio & Serviços Eireli: Marcela Sales. Também prestigiaram o evento o diretor de Desenvolvimento de Ensino, Paulo Marcelo Feitosa de Lima; o diretor de Administração, Planejamento e Finanças, Ivamar Dantas da Nóbrega, coordenadores, professores e discentes do Campus.

Na oportunidade os gestores conferiram o espaço onde será construída a quadra que já está preparado para receber a obra, com toda estrutura de terraplanagem pronta. De acordo com o engenheiro da empresa, Pablo Rodrigo, a previsão para conclusão da edificação é de 10 meses.

Assessoria – IFPB

Deixe seu comentário