Início Policial Corpo de Bombeiros apreende macaco, que estava aterrorizando moradores em Triunfo-PB, e...

Corpo de Bombeiros apreende macaco, que estava aterrorizando moradores em Triunfo-PB, e deixa sob os cuidados da Polícia Ambiental de Patos

Compartilhe!

O corpo de Bombeiros do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) foi acionado nesta quarta-feira (24) para uma captura de animal silvestre (macaco-prego galego) na cidade de Triunfo, na Região Metropolitana de Cajazeiras. Segundo os bombeiros, os solicitantes informaram que o animal aparecera na localidade no dia anterior e estava causando perturbação, invadindo casas e atacando pessoas.

A ABS-40, composta pela 2º Tenente Lailla Fernande, Sargento Juliano, Sargento Nalécio e Soldado Valdemar, deslocou-se até à cidade com o objetivo de resolver a situação e ao chegar no local obteve êxito ao capturar o animal.

Os bombeiros deixaram o macaco sob os cuidados da Polícia Ambiental, na cidade de Patos (Foto: divulgação/5º BBM)

Após a realização dos procedimentos padrões, a viatura deslocou-se até a cidade de Patos para deixar o macaco sob os cuidados da Polícia Ambiental.

O macaco estava perturbando o sossego dos moradores (Foto: divulgação/5º BBM)

O macaco estava perturbando o sossego dos moradores. (Foto: divulgação/5º BBM).

Alerta

O Corpo de Bombeiros lembrou que a criação de animais silvestres sem autorização ambiental é crime e está previsto no artigo 29 da Lei 9.605/1998, a Lei de Crimes Ambientais.

Luiz Adriano – Diário do Sertão

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!