Compartilhe!

Onze casos suspeitos da coceira, que teve início em Pernambuco, estão sendo investigados na Paraíba. Até essa segunda-feira (29), eram sete casos que estava sendo analisados na Paraíba.

A doença que ainda é misteriosa tem provocado lesões na pele que provocam coceira e áreas avermelhadas e a causa ainda é desconhecida.

Os 11 casos suspeitos foram notificados nas cidades de João Pessoa, dois em Cajazeiras e um em Alagoa Nova, Caldas Brandão, Campina Grande e Matureia.

O documento da Secretaria de Estado da Saúde (SES) fala em “lesões cutâneas a esclarecer” e enumera também os principais sintomas apresentados e os registros aconteceram entre 25 e 29 de novembro.

O surto em Pernambuco começou em outubro e até o momento já atingiu mais de 200 pessoas do estado vizinho, conforme apurou o Notícia Paraíba.

As secretarias do Grande Recife têm várias linhas de investigação do que seriam as lesões e coceiras na pele e uma das hipóteses é de que seja escabiose (sarna humana) resistente à Ivermectina – que é utilizado para o tratamento da doença. A suspeita é de que o abuso desse medicamento, que fez parte de um ‘kit Covid’, pode ter causado esse problema.

Porém, a relação da doença com o medicamento ainda está sendo investigada.

Notícia Paraíba

Deixe seu comentário