Compartilhe!

A 12ª edição da Carreata de São Sebastião, abriu neste sábado, 1º de janeiro, a vasta programação realizada pela igreja particular de Catingueira, na Região Metropolitana de Patos, para celebrar o seu padroeiro, São Sebastião, em 2022.

O tradicional evento realizada pela Paróquia São Sebastião teve sua concentração iniciada às 17h, nas imediações da Praça da Matriz. Os carros e motos saíram por volta das 18h, com o carro que conduzia a imagem do “Mártir da Catingueira” e um trio elétrico animado os fiéis que seguiram em direção a Capela do Divino Espírito Santo, na Comunidade Belém.

Um considerável número de catingueirenses aguardavam ansiosos nas calçadas de suas casas, para verem o cortejo com São Sebastião em carro aberto, passarem pelas principais ruas e abençoando toda a cidade. A imagem do santo protetor contra a peste; a fome; e a guerra, foi conduzida pelo administrador paroquial de Catingueira, Padre Marcones Alves Lopes, e pelo prefeito municipal, Suélio Félix de Alencar.

Concelebrada pelo Pe. José Nildo Lopes, paróco Santa Teresinha do Menino Jesus, em Emas, e presidida pelo Pe. Marcones, a santa missa de abertura das visitas peregrinas foi celebrada às 19h, na parte externa da capela, seguida da dimensão social com a realização de quermesse, leilão, bingo e show com o cantor Zé Carlos.

João Luis Gomes Fausto – A Tribuna do Sertão

Deixe seu comentário