Foto: reprodução
Compartilhe!

A Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB) prorrogou a data final para as inscrições nos editais das Residências Médicas, Uni e Multiprofissionais. Agora o prazo vai até o dia 13 de janeiro. Já as provas devem ser aplicadas no dia 22 de janeiro.

“Para possibilitar que mais candidatos possam se interessar, procurar os Programas de Residências disponíveis no Estado e, portanto, se inscrever, estendemos o prazo para até o final do dia 13 de janeiro”, pontuou o diretor geral da ESP-PB, Felipe Proenço.

Com relação à alteração da data da prova, que originalmente foi programada para o dia 23 e passa a ser no dia 22 de janeiro, Felipe explica que “este é um mês que costuma ter uma série de provas de Programas de Residências e identificamos uma coincidência com um processo seletivo em Pernambuco. Então, para permitir que os candidatos que têm interesse em participar de ambas as seleções, decidimos antecipar a data da prova”.

O diretor destaca, ainda, que os candidatos redobrem a atenção no diz que respeito às mudanças para não perder os prazos e aproveitar a oportunidade de tentar participar de uma formação qualificada no SUS da Paraíba. Mais informações no endereço eletrônico: https://esp.pb.gov.br/editais/editais-abertos

Sobre os editais – O objetivo principal dos Programas de Residências é formar profissionais especialistas para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS) em áreas prioritárias do sistema no Estado da Paraíba. O foco da aprendizagem será o paciente e o seu problema de saúde. E o ensino da prática da Medicina destacará a abordagem na problematização e na melhor evidência científica.

“Nestes programas, os médicos residentes atuarão nos serviços de saúde deste estado acompanhados por preceptores, que são profissionais de referência na especialidade a qual o residente está em formação. Eles também participarão de grupos de estudo e discussão científica de casos clínicos e vivenciarão o treinamento em serviço orientado ao paciente, discutindo problemas reais com estudo autodirigido”, informou o coordenador do Núcleo das Residências, Pedro Rodrigues.

Dúvidas podem ser sanadas por e-mail: ouvidoria@esp.pb.gov.br

SECOM-PB

Deixe seu comentário