PBGás reajusta tarifa do gás natural a partir deste sábado (8) — Foto: Kleide Teixeira/arquivo Jornal da Paraíba
Compartilhe!

A Agência de Regulação do Estado aprovou um reajuste da tarifa média de 5,3% sobre o preço do gás natural comercializado pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás), na Paraíba. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (8), e mudanças passam a valer já a partir desta publicação.

De acordo com a resoulução, o aumento será de 5,3% no segmento Industrial; 5,3% no segmento de Gás Natural Veicular – GNV; 5,9% no segmento Gás Natural Comprimido – GNC; 3,5% no segmento Comercial; 2,6% no segmento Residencial; 6,2% no segmento dos Energéticos de Baixo Valor Agregado – EBVA; 6,4% no segmento Geração Distribuída – GD; e 6,4% no segmento Cerâmico e Mineração.

O reajuste, conforme a PBGás, ocorre “devido ao repasse de aumento do custo do gás por parte da Petrobras e alinhamento de margem”.

Conforme a pesquisa mais recente do Procon-JP, o GNV vem mantendo os valores desde novembro de 2021, oscilando entre R$ 4,620 e R$ 4,670 por metro cúbico, na capital.

De acordo com a companhia, apesar do reajuste, será mantida a competitividade do produto em todos os segmentos, industrial, comercial, residencial e automotivo, frente aos demais energéticos.

G1 PB

Deixe seu comentário