Compartilhe!

O secretário de Infraestrutura de Patos, Marcone Santos, explicou, nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro, que os serviços de recuperação da Alça Sudeste devem retomar na próxima sexta-feira, dia 14.

OS trabalhos no local tinham sido paralisados por conta do início do período chuvoso, o que prejudica todo o material e a execução da obra.

“Nós temos que ter o material, barro, areia, cascalho, pó de pedra, todo seco para poder fazer o capeamento asfáltico e no momento nós não estamos com ele seco. E por sinal tivemos uma chuva ontem, bastante elevada, e tudo o que tínhamos conseguido com esse período de três dias de sol, acabamos perdendo. Então, vamos ter outro período para esperarmos secar e fazermos novamente testes de laboratório para ver como está a umidade do local”, explicou Marcone.

O secretário de infraestrutura, juntamente com a engenharia da secretaria e da empresa executora do serviço na Alça, realizou uma visita na Alça Sudeste e ficou concluída que tem uma boa parte que pode ser feito o recapeamento, assim como foi feito na rua Manoel Mota.

“O recapeamento eu posso fazer agora e com meia hora, os rolos compactar o material, e depois chover em cima. Uns espaços que têm pequenos buracos nós vamos tentar recuperar e fazer o recapeamento em cima deles sem problema nenhum. Nós temos mais um espaço, que é a curva que está bastante danificada, vamos fazer esse material semelhante ao que fizemos no início da Alça, perto do loteamento”, afirmou.

Rua Manoel Mota

Já o serviço de recapeamento da rua Manoel Mota, principal avenida do bairro Jatobá, o ritmo segue acelerado.

Está sendo realizado o trabalho de ‘cabeça de lua’ que é um trecho pequeno nas ruas transversais para fazer as passarelas e dar continuidade às calçadas. Iremos fazer pistas de passagem de pedestre com o piso tátil, sinalização para deficiente visual.

Áudio de Marcone Santos:

Coordecom

Deixe seu comentário