Compartilhe!

A Prefeitura de Coremas, no Vale do Piancó, juntamente com a Secretaria de Cultura, através da Lei Aldir Blanc, apresentou nesta sexta-feira, 19/11, no Centro Cultural Shaolin, mais um projeto cultural.

O Projeto Reciclarte, exposição de artesanato de autoria da artesã Denise Licarião. Ele apresenta a proposta de produção de artesanato, confeccionado a partir de materiais reciclados, como: garrafas pet, vidro, tecidos, gesso, entre outros. Como também explorar o potencial do “lixo”, criando peças únicas com o trabalho de reciclagem de materiais.

A exposição ficará aberta ao público de 21 a 30 de novembro pela manhã (8h às 11h), tarde (14 às 17h) e noite (19 às 21h), no Centro Cultural Shaolin.

O evento contou com a presença do prefeito Irani Alexandrino, que falou da importância do trabalho manual, como forma de inserir pessoas vulneráveis, da questão econômica em levar uma renda extra e valorização da cultura local, parabenizou a artesã Denise, e disse está muito orgulhoso, em poder participar do evento. A primeira-dama, Antônia Braga Alexandrino, destacou que o município tem interesse em desenvolver essas atividades, mostrando o quanto o trabalho manual é importante, e parabenizou a artesã pelo belo e criativo trabalho. O secretário de Cultura, Diassis Pires, disse que todos os projetos são essenciais para valorização dos talentos e parabenizou Denise. A artesã falou de como esse trabalho é interessante e muito gratificante, agradeceu a presença de todos, e ficou lisonjeada com a receptividade dos coremenses. Também teve a participação da doutora Karina Licarião (irmã da artesã Denise), responsável pela expografia e curadoria do Projeto Autoridades de São Bentinho, amigos e familiares da autora.

Houve também uma apresentação de poesia e música, com o poeta Eduardo Vicente, Kalel Pires e Onias Júnior.

Veja vídeo.

Assessoria

Deixe seu comentário