Compartilhe!

Gabriel Ojá Adê Guedes Batista, de 7 anos, foi o primeiro caso de microcefalia, causada pela síndrome congênita, associada à infecção pelo vírus da zika, em Patos. O garoto recebeu a primeira dose do imunizante na tarde desta segunda-feira (17), na 1ª Igreja Presbiteriana, localizada na Rua Irineu Joffily, no bairro Santo Antônio.

Gabriel Guedes esteve acompanhando da mãe, Flaviana Guedes de Oliveira, e do profissional de apoio educacional (cuidador) da Secretaria Municipal de Educação de Patos, Kelvin Schumacher dos Santos.

“Esperava na verdade ansiosa pelo momento de poder imunizar meu filho com a primeira dose contra a Covid-19. É importante nossas crianças e combater essas fake news contra a vacina. Nós mães, temos o compromisso de vacinar nossos filhos, desde o nascimento, e contra várias doenças. Então, nesse momento tão delicado dessa pandemia que estamos enfrentando, deixando muitas pessoas ansiosas, com síndrome do pânico. Nosso dever, como mãe de família, pai de família, é imunizar nos filhos”, comentou Flaviana.

Patos iniciou a vacinação infantil contra a Covid-19 nas crianças de 5 a 11 anos. Nesse primeiro momento, terão prioridade as crianças com deficiências permanentes e com comorbidades, e ainda crianças que convivem com Idosos na mesma casa. Na sequência, todas as demais crianças serão imunizadas por ordem decrescente, ou seja, de 11 anos até chegar em 5 anos.

A vacina infantil tem uma coloração diferente da adulta, para facilitar a identificação, e também têm uma dosagem, composição e concentração menores. O intervalo entre as doses, entretanto, permanece o mesmo, de 21 dias.

Veja vídeo:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário