Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, realizou, nesta segunda-feira, dia 17 de janeiro, um momento dedicado ao Janeiro Branco de atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas, além da entrega dos kits gestantes do CRAS Geralda Medeiros e da entrega do cartão do PAI- Programa de Atenção à Primeira Infância.

De acordo com a secretária, Helena Wanderley, o momento foi oportuno para fazer a atualização das gestantes e das famílias que já são beneficiadas e acompanhadas pelo Programa PAI para que possa ocorrer um melhor monitoramento dessas famílias.

“Que a gente possa estar com todos os dados dessas famílias. Com o cartão do SUS, saber se essas crianças estão registradas, se elas estão com a vacina em dias para que a gente possa ter uma qualidade de serviço melhor oferecido a elas. E hoje foi feito tudo isso, e a partir de hoje vamos fazer em todos os CRAS esses atendimentos junto com as beneficiárias do PAI”, garantiu a secretária.

O cartão do Pai visa beneficiar as gestantes com o auxílio mensal de R$ 100,00, com o intuito de ofertar segurança alimentar para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Tatiana Pereira da Silva é beneficiada com o programa PAI e destacou que o auxílio tem sido importante nesse período.

“Tem ajudado bastante, tem sido uma ajuda ótimo, principalmente pelos benefícios que o cartão traz. É um projeto que está ajudando bastante às famílias. Verduras, frutas, quilo de carne podem ser comprados”, comemorou.

Áudio de Helena Wanderley:

Áudio de Tatiana Pereira:

Coordecom

Deixe seu comentário