Compartilhe!

Atendendo a solicitação do deputado Federal, Hugo Motta (Republicanos/PB), o Governo Federal destinou uma escola cívico-militar à cidade de Patos. O Termo de Adesão ao Programa foi assinado na manhã desta quarta-feira, 19 de Janeiro, pelo prefeito do município, Nabor Wanderley.

Hugo Motta destacou a importância dos investimentos em educação. “Nosso compromisso em levar educação de qualidade para o estado continua. Patos, que já tem um excelente desempenho na área educacional, contará com mais uma unidade escolar de qualidade, agora no modelo de alto nível das escolas militares. A assinatura do Termo de Adesão é o primeiro passo para que esse investimento chegue ao nosso município.

Já o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, informou que a estrutura do CIEP III Firmino Ayres, localizado no bairro Jatobá, já está em fase de reforma e ampliação. “Estamos investindo na infraestrutura do prédio para garantir boas condições para os professores e alunos daquela região. A implementação da escola cívico-militar trará um novo modelo de gestão e também mais segurança para a comunidade escolar do bairro”, frisou.

De acordo com informações oficiais do Governo Federal, o Programa das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação e do Ministério da Defesa que tem por finalidade implementar uma “gestão educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação dos professores da escola e apoio dos militares. A ideia é aprimorar o ensino-aprendizagem baseado no modelo dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares”.

Segundo o site de apresentação do Programa, os professores são os responsáveis  pelo trabalho didático-pedagógico, enquanto os militares atuarão apoiando as gestões educacional e escolar.

Assessoria

Deixe seu comentário