Imagens: reprodução
Compartilhe!

Devido às condições climáticas da noite da quinta-feira, 20/01, a aeronave da Azul Conecta, modelo Cessna 208B Grand Caravan EX, que faz rota no Aeroporto de Patos, pela segunda vez não conseguiu completar a rota e pousar em solo patoense. Nas proximidades da cidade de Taperoá, no Cariri da Paraíba, a aeronave retornou ao Aeroporto de Recife-PE.

As informações estão postadas em um aplicativo que acompanha de modo simultâneo pousos e decolagens de voos pelo Brasil e também foram confirmadas ao Patosonline.com pelo representante da empresa aérea Azul em Patos, Hayron Ramos.

“A operação foi abortada, a aeronave pegou a tempestade até antes de chegar no Aeroporto de Patos, e usando da prudência e da segurança em primeiro lugar, o comandante tomou a decisão de retornar com o voo”, disse o representante da empresa.

De acordo com Hayron, ao chegar no Aeroporto de Recife, os passageiros seguiram terrestres para suas conexões e todos já foram realocados e estão seguindo para seus destinos.

“Como a densidade de chuva aqui, o volume aumenta e as nuvens ficam muito baixas, se não tem visibilidade não tem como ter voo, não tem como ter pouso. […] A nuvem é momentânea, é naquele instante, então ontem no horário do voo tava tendo uma chuva torrencial e quando a aeronave veio se deparou com aquela nuvem, que aqui a gente não vê, mas lá em cima a três mil metros de altura ele (piloto) vê. Então ele viu que não iria ter condições de passar por dentro dessa nuvem, com segurança, e tomou a decisão de voltar”, explicou Hayron.

Essa é a segunda vez que as condições climáticas impedem a aeronave de não consegue concluir a rota e pousar na em Patos. O primeiro caso aconteceu há cerca de duas semanas, onde o piloto ficou sobrevoando a cidade e decidiu retornar para a capital pernambucana ao ver que não seria possível.

Patosonline.com

Deixe seu comentário