Compartilhe!

61f038b7a547f 02A Prefeitura de Quixaba, na Região Metropolitana de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, começou a vacinar, na tarde desta terça-feira (25), na Unidade Básica de Saúde Robson Carneiro, crianças entre 5 e 11 anos, com e sem comorbidades.

Todas as crianças com comorbidades (atestada em laudo), entre 5 e 11 anos de idade, podem ser vacinadas, enquanto a vacinação em crianças sem comorbidades acontece de forma decrescente, ou seja, da maior idade (11 anos) para a menor (5 anos).

Os menores tiveram que apresentar CPF e Cartão do SUS, e só puderam vacinar-se mediante a presença de pais ou responsáveis legais. Em caso do não acompanhamento de nenhum deles, um Termo de Assentimento Livro e Esclarecido, para menores de 5 a 11 anos, encaminhado pela 6ª Gerência Regional de Saúde, foi assinado por eles autorizando a ida do (a) menor com outro responsável.

Com base no Boletim Epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (24), Quixaba tem, desde o início da pandemia, 200 casos confirmados, 175 recuperados e dois óbitos.

O último vacinômetro divulgado mostra um total de 2.579 doses de vacinas aplicadas no Município, sendo 1.387 para primeira dose e 1.192 para segunda dose, além da aplicação de mais de 200 doses de reforços.

Assessoria

Deixe seu comentário