Compartilhe!

Uma denúncia grave veio à tona na manhã desta quinta-feira na cidade de Patos. Trata-se de um áudio veiculado na Rádio Arapuan de Patos, onde um servidor da prefeitura de Patos, lotado na Fundação Cultural (Fundap), tenta coagir trabalhadores que prestaram serviço durante a montagem da Vila Natal, a devolverem de parte dos respectivos salários em troca de uma garantia de uma nova contratação futura. O dinheiro seria destinado ao presidente da Fundap, Marcelo Lima (foto).

O fato gerou grande repercussão na mídia local, culminando, inclusive, com a solicitação de afastamento do presidente, feita pelo vereador Jamerson Ferreira. O parlamentar disse não acreditar que o prefeito de Patos seja conivente com tal atitude e pede que Marcelo Lima seja afastado do cargo afim de que a investigação não seja prejudicada. O fato pode gerar improbidade administrativa.

Entenda o caso

No áudio que foi divulgado na Arapuan, um servidor lotado na Fundap, de nome Déda, pede a outro servidor de nome Emerson, e atende por alcunha de Memé, que devolva o parte do valor recebido pelo serviço prestado. O valor seria destinado ao presidente da Fundap, Marcelo Lima.

No áudio, Déda diz: “Memé, escute bem direitinho aí. Vai cair um salário aí na sua conta amanhã. Você vai pro banco de 10h e me espera lá. Você vai tirar 500 conto [reais] para você e vai me devolver o resto para eu repassar tudo pra Marcelo. É você, Severino, Pepêta, foi um negócio que Marcelo fez aqui já pra, como você não trabalharam, ganhar uma gratificação e ficar contratado já pro São João, entendeu? Eu explico bem direitinho”, disse Déda. Escute o áudio abaixo.

Após a veiculação do referido áudio na Rádio Arapuan, Marcelo Lima foi ao estúdio da emissora e justificou que a não se rata de uma rachadinha e sim uma dívida entre Welington e Déda.

“Eu fiquei sabendo ontem desse áudio. Um fato que aconteceu no começo de janeiro. São dois servidores da FUNDAP. Todos os prestadores de serviço encerram o contrato e ficam decepcionados com o encerramento do contrato, esse aí foi da Vila Natal. Esses são dois colaboradores do Galpão Cultura. A FUNDAP é uma instituição séria que busca colaborar com a cultura de Patos. Ninguém comunga com esse tipo de coisa. Minha história apregoou isso. Não temos nenhum contato com esse ilícito que foi informado”, disse Marcelo. Você também pode ouvir o áudio abaixo.

Logo após o pronunciamento de Marcelo Lima, o próprio Emerson, ligou pra emissora desmentindo o que foi dito pelo presidente da Fundap, reafirmando o fato e dizendo que o presidente da Fundap queria ficar com parte dos salários dele e dos colegas. Escute abaixo.

Assessoria

Deixe seu comentário