Foto: Júnior Macena/TV Contexto
Compartilhe!

Os interessados em participar do processo seletivo para professor formador do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) têm até o próximo domingo (27) para se inscrever no site da instituição. Ao todo estão sendo ofertadas 42 vagas para o cargo de nível superior. A taxa de inscrição é gratuita. O resultado será divulgado dia 16 de maço.

De acordo com o edital, o processo simplificado é destinado à seleção de profissionais interessados em desempenhar, como bolsistas, a função de Professor junto aos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) que serão ofertados presencialmente pelo IFPB no âmbito do Qualifica Mais Progredir – que é uma linha de fomento para a oferta de cursos de qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI) voltados à beneficiários do Programa Auxílio Brasil.

Esta iniciativa é uma parceria entre o Ministério da Educação e o Ministério da Cidadania e atende aos objetivos do Plano Progredir, que busca a inclusão produtiva e a ampliação de renda do público que recebe o auxílio financeiro. Conforme o edital, que o ClickPB teve acesso, o salário pago ao professor formador é de R$ 50 por hora/aula (de 60 minutos) por 16 horas semanais.

As pessoas interessadas em participar, como obtido pelo ClickPB, precisam ter graduações nas áreas de Matemática, Ciências Contábeis, Economia, Administração, Gestão Empresarial ou Publicidade e Programada, dependendo da componente curricular (disciplina) que irá trabalhar. As vagas são para João Pessoa, Santa Rita e Campina Grande. Para se inscrever é necessário acessar o link da instituiçãoo link da instituição e conferir o edital.

Aline Martins – ClickPB

Deixe seu comentário