Compartilhe!

Foi lançado na cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Patos, o Projeto Mais Empatinhas, que tem como objetivo a educação ambiental e controle de natalidade de cães e gatos em situação de vulnerabilidade, os animais de rua. O evento contou com a presença de convidados, sociedade civil, voluntários e autoridades locais.

O médico veterinário Edmon Segundo, afirmou que o projeto pretende difundir informações relevantes, como promoção da conscientização da causa animal, esclarecendo conceitos como bem-estar animal, guarda responsável e de como a população pode colocar em prática esses conceitos. “Ainda como objetivo podemos citar a mobilização social, através da ocupação desses espaços a gente vai tentar atuar contra essa cultura na cidade de envenenar os animais para fazer o controle de natalidade, isso é um crime, as pessoas precisam entender que existe lei, a lei de crimes ambientais desde 1998, que teve sua expansão aumentando a pena nesta última lei sancionada.”

Uma das ferramentas essenciais para o combate da quantidade de animais nas ruas, é a esterilização cirúrgica para controle de natalidade animal. Para isso, o Mais Empatinhas lançou também a campanha “Um por Cem”, onde a sociedade pode contribuir financeiramente para que a equipe possa realizar as castrações e reduzir o número de animais errantes na comunidade. “Somos um time de voluntários que tem como objetivo angariar verba para promover o controle populacional de cães e gatos errantes do município. Nossa meta para esse ano será a castração de 100 animais”, pontuou a voluntária Maria da Luz.

Para maiores informações sobre o Mais Empatinhas, siga a página no Instagram: @projeto_mais_empatinhas

Você pode contribuir com o projeto e com as castrações através do PIX: mendescampina@gmail.com

Assessoria

Deixe seu comentário