Compartilhe!

Após 2 anos sem poder realizar as edições da Parada do Orgulho LGBTQIA+ na cidade de Patos devido a pandemia do Covid-19, o cabelereiro e empreendedor Willames juntamente com a MissTrans Patos, Sheila Massarrara se uniram e decidiram realizar está 4° edição no município.

A Parada do Orgulho LGBTQIA+ está prevista para acontecer neste sábado, 23 de abril de 2022, com concentração a partir das 18h ao lado da Campal.

O objetivo desse ano além promover o respeito e a tolerância da sociedade, reforçar os ideais da diversidade cultural e alertar para a necessidade de leis especificas de combate à homofobia, a 4° Parada traz uma edição especial em homenagem a Transexual Renata Cavalcante, que morreu no último dia 16 de abril por indícios de homofobia.

O evento deste ano contará com a participação da Cover da Joelma (Yohana) da cidade de Campina Grande, da Escola de Samba Unidos da Liberdade, a Miss Perla Raxelly e Franciskelly Dantas, todos ambos de Campina Grande. O evento tem a parceria da Prefeitura Municipal de Patos e empresas privadas.

Realizada desde o ano de 2017 por Willames e alguns apoiadores, a Parada LGBT é um movimento que busca fomentar a diversidade e reunir membros da comunidade para celebrar o orgulho e protestar contra a homofobia.

O dia Nacional do Orgulho gay é celebrado no dia 25 de março no Brasil, há alguns anos mobiliza milhares de pessoas em todo o país em prol da luta contra a homofobia

Tayram Farias – Night Patos

Deixe seu comentário