Imagem de Lindsay Fox por Pixabay
Compartilhe!

O vereador patoense, Marcos Cesar, explicou para a imprensa patoense como vai funcionar seu projeto de lei recém aprovado, que proíbe o uso de cigarros eletrônicos em ambientes fechados na cidade de Patos.

Ele argumentou que já constatou a implantação da lei em outras cidades, e que tem acompanhado atentamente os benefícios dessa iniciativa. Por isso surgiu a ideia de sugerir a implantação também na cidade de Patos.

Marcos Cesar também garante que outros vereadores já se mostraram favoráveis ao projeto, a exemplo da vereadora Nadir Rodrigues, que acredita que o uso do cigarro eletrônico em ambientes fechados acaba prejudicando outras pessoas.

O parlamentar disse que este cigarro também é prejudicial, sobretudo por conter nicotina, uma substância que causa vício nas pessoas. Ele acredita que o uso do cigarro eletrônico em ambientes coletivos e fechados se mostra como um ataque aos demais presentes.

Ainda sobre os malefícios do cigarro eletrônico, Marcos Cesar comentou que o cigarro eletrônico cria mais uma possibilidade para que o vício seja ampliado, principalmente entre os jovens.

Por fim, ele ressalta que trata-se de uma lei nova que vai ser muito benéfica para todos. E pontuou que os donos de bares precisam advertir os clientes sobre isso, tendo em vista que vai ocorrer fiscalização.

Patosonline.com

Deixe seu comentário