Compartilhe!

O plantão deste final de semana da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou 180 atendimentos e ainda a realização de 13 cirurgias, sendo seis de emergência e sete eletivas. Comparando os dados deste final de semana com o anterior, a unidade teve um aumento de apenas 1% em relação aos atendimentos de urgência e emergência, porém registrou um aumento de 50% em relação aos sinistros de trânsito, com o atendimento a 24 pessoas.

Das 24 pessoas atendidas por causa de sinistros de trânsito, a grande maioria delas se envolveu em acidentes com motos, com 23 vítimas. Houve ainda um caso de atropelamento. Dos acidentados, 11 pessoas são de Patos, e o restante das cidades de Cacimba de Areia, Emas, Ibiara, Igaracy, Juru, Malta, Olho D’água, Santa Teresinha, Santana dos Garrotes, São Bento e Vista Serrana.

O plantão de maior movimento foi o do domingo, feriado de 1º de Maio, quando 85 pessoas deram entrada na unidade, seguido do plantão do sábado, quando foram atendidos outros 70 pacientes.  Entre às18h do dia 29 até a meia noite foram atendidas mais 25 pessoas. Das 13 cirurgias realizadas no final de semana, seis foram vascular, cinco oncológicas, uma cirurgia geral e outra urológica.

Na Urgência e Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura, dor abdominal, hipertensão, entorse ou torção, agressão animal, dificuldade de respirar, dor no peito, dor no pé, acidente com animal peçonhento ou raivoso, dor na perna, dor no ouvido, entre outros motivos.

Assessoria

Deixe seu comentário