Compartilhe!

A presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), Carminha Soares e José Gonçalves, respectivamente, acompanharam, ao lado de vários profissionais da enfermagem,  na noite desta quarta-feira, dia 04, na sede do sindicato, a votação do PL 2465/2020 que foi votado e aprovado pela Câmara dos Deputados.

A votação histórica aconteceu em clima de vitória diante da luta que estava sendo travada pela categoria da enfermagem em todo o Brasil. A Lei que estabeleceu o piso já havia sido aprovada no Senado e estava sendo bastante aguardada para votação na Câmara dos Deputados.

Foram 449 em favor contra apenas 12 contra. O projeto começou por iniciativa do senador Fabiano Contarato (PT) e agora se concretiza na Câmara dos Deputados. O projeto agora seguirá para sanção do presidente Bolsonaro (PL).

Em Patos, os profissionais da enfermagem haviam realizado várias atividades com apoio do SINFEMP, do COREN PB e do COFEN, bem como com entidades parceiras da luta.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário