Compartilhe!

Os seios podem ser assimétricos por vários motivos e cabe somente a um profissional indicar a causa das mamas serem desiguais. As causas mais comuns dos seios assimétricos costumam ser:?
?
– Anatomia natural: isto não acontece somente com os seios das mulheres, mas também com outras partes do corpo, até mesmo com as sobrancelhas, que nem sempre são do mesmo tamanho ou representam a mesma forma. A anatomia assimétrica só passa a ser um problema quando há um grau muito visível e isto afeta o convívio social da pessoa.?
?
– Hormônios na adolescência: as mudanças hormonais na adolescência são fortes, tanto para meninos, quanto para meninas e, entre estas mudanças, pode ocorrer de um seio começar a crescer antes que outro, gerando seios assimétricos.?
?
– Nódulos nas mamas: são pequenos caroços, que aparecem com frequência na adolescência, devido às alterações hormonais e crescimento dos seios. Podem ainda ser cistos. Entretanto, é fundamental o acompanhamento com o ginecologista, a fim de elucidar as dúvidas sobre os tipos de nódulos e de ter certeza de que não necessitam de intervenção cirúrgica.?
?
– Câncer na mama: este pode ter sintomas no seu aparecimento (nódulos que começam a crescer na mama rapidamente, gerando desconforto, dor, coceira, ou secreção pelo mamilo) ou serem assintomáticos em suas fases iniciais, sendo detectados apenas em exames de imagem.?
?
Atenção! O acompanhamento rotineiro com médico especialista é muito importante para detectar precocemente o surgimento de um nódulo suspeito nas mamas, antes mesmo de ele dar sintomas.?
?
Consultas e informações: (83) 98857-5373/3421-3454. ??

Endereço: Rua Peregrino Filho, 119, bairro Brasília, Patos-PB.?

Siga o Instagram: hospitalsaofranciscopatos

Assessoria

Deixe seu comentário