Compartilhe!

Os proprietários de casas e prédios abandonados e fechados que estão servindo de criadouro e contribuem para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das arboviroses como dengue, Zika e Chikungunya, devem ser notificados pela Prefeitura de Patos.

A medida foi sugerida pelo vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) como forma de controle dos mosquitos transmissores das arboviroses e de reduzir os altos índices de infestação do Aedes Aegypti no Município, responsável pelo aumento dos casos dessas doenças, ocasionando inclusive atendimentos hospitalares e internamentos.

Entre os terrenos e prédios abandonados e que estão acumulando lixo e consequentemente criadouros do mosquito estão o prédio da antiga escola Miguel Sátyro, no Belo Horizonte; o prédio do antigo posto ‘O Carreteiro’; do posto Brasília; os prédios das algodoeiras e o prédio do antigo Cinema São Francisco.

Na opinião de Zé Gonçalves, os proprietários desses imóveis precisam ser notificados, mesmo que pertençam a herdeiros, o que para ele é melhor porque a responsabilidade fica dividida por muitos.

“Esse pessoal tem que ser notificado para que a gente possa reduzir o número de infectados pela dengue, zika e chikungunya aqui em Patos e por isso, mais uma vez, chamo atenção para essa questão”, reforçou.

Agora Patos

Deixe seu comentário