Compartilhe!

Em clima de comemoração, a Prefeitura de Patos realizou na noite do sábado (14), a inauguração e entrega da UPA João Bosco de Araújo, localizada no bairro Jatobá.

O equipamento teve as obras iniciadas há cerca de dez anos, mas só agora através do empenho da gestão municipal do prefeito Nabor Wanderley foi de fato concluído e entregue à população.

O prefeito Nabor Wanderley disse que foi um dever cumprido e uma demonstração de responsabilidade com a gestão, com a vida das pessoas e com o futuro da cidade.

“É gratificante poder estar realizando esse sonho, é gratificante poder contribuir para melhorar nossa cidade, para melhorar a vida das pessoas e garantir um empreendimento de saúde tão importante como é uma UPA para toda essa região”, externou o prefeito.

Leônidas Medeiros, secretário de Saúde, ressaltou que após muito empenho e trabalho da gestão municipal, do deputado federal Hugo Motta e do Governo da Paraíba, foi possível entregar a UPA à população patoense.

Segundo informou o secretário, foram investidos mais de 900 mil reais com recursos próprios da Prefeitura, mais de 600 mil reais com custeio do deputado Hugo Motta, mais de 1 milhão de reais de emendas de Nabor Wanderley ainda como deputado estadual, verba essa liberada pelo Governo do Estado. Totalizando mais de 2 milhões e meio de reais investidos.

Hugo Motta destacou que o equipamento de saúde vai transformar para melhor a qualidade da saúde na cidade de Patos, e pontuou que isso foi possível graças ao empenho do prefeito Nabor Wanderley, do saudoso secretário de Saúde Segundo Brito, e do atual secretário de Saúde Leônidas Medeiros, bem citou suas emendas parlamentares e a parceria com o Governo do Estado como importantes no resultado final.

O diretor da UPA João Bosco de Araújo, Anderson Sóstenes, disse que inicialmente o serviço vai funcionar em âmbito municipal para todos os casos de urgência e emergência, mas considerou que também abre novas possibilidades de expansão na saúde não só de Patos, mas da região, por meio de uma pactuação futura.

Também participaram da solenidade de inauguração, o vice-prefeito Jacob Souto, a ex-prefeita Francisca Motta, o deputado federal Efraim Filho, vereadores, secretários municipais, familiares do saudoso João Bosco Araújo (homenageado), lideranças políticas da região e população.

Coordecom

Deixe seu comentário