O Complexo tem 280 profissionais na equipe de enfermagem
Compartilhe!
O convite do evento comemorativo da Enfermagem
O convite do evento comemorativo da Enfermagem

O último dia 12 de maio foi uma data especial para os enfermeiros e enfermeiras pois, nesta data se festeja o Dia Internacional da Enfermagem. Mas, a comemoração com a equipe de profissionais da Enfermagem do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) será no próximo dia 18, com uma tarde diferente, que incluirá atividades terapêuticas, momento musical, de homenagens, distribuição de brindes e lanche coletivo.

A Coordenadora de Enfermagem do Complexo, Josineide Ramalho, explica que a data escolhida foi em função de unir também a comemoração do Dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem, comemorada dia 20 de maio. “Achamos um meio termo para unir as duas comemorações já que esses profissionais formam, na realidade, uma grande equipe que trabalha junta para salvar vidas e ajudar as pessoas a recuperarem a boa saúde”, destaca Josineide.

A programação que acontece na sede da 6ª Gerência de Saúde, a partir das 16h, contará com a participação do diretor geral do Complexo, Francisco Guedes que fará a abertura do evento. Em seguida haverá momento musical e terapêutico, este último conduzido pela terapeuta Jucicleide Meira, homenagens, apresentação de vídeos, distribuição de brindes encerrando com um coffee break.

O Dia Internacional da Enfermagem, que homenageia essa categoria profissional imprescindível num ambiente hospitalar, foi escolhido em homenagem à inglesa Florence Nightingale, considerada a “mãe” da enfermagem moderna e que nasceu em 12 de maio de 1820. No Complexo de Patos a equipe de Enfermagem é composta por 280 profissionais, sendo 92 Enfermeiros (as) e 188 Técnicos de Enfermagem.

Assessoria

Deixe seu comentário