A maior parte das cirurgias realizadas foi vascular, com 11 procedimentos | Das 24 cirurgias realizadas no final de semana, 11 foram de emergência | O bloco cirúrgico do Complexo de Patos esteve bem movimentado neste final de semana
Compartilhe!

Com aumento de 11% nos atendimentos de urgência e emergência e queda de 9% nos sinistros de trânsito em relação ao final de semana passado, o plantão deste final de semana na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) foi bastante movimentado. Entre às 18h da sexta-feira (13) até a meia noite do domingo (15) foi realizada 24 cirurgias, sendo 11 de emergência e 13 eletivas e 198 pessoas deram entrada no hospital. Vinte e nove pacientes foram vítimas de sinistro de trânsito, sendo a maioria deles envolvendo motocicletas. Houve ainda cinco vítimas de atropelamento e um registro de acidente com automóvel.

Os plantões de sábado e domingo, coincidentemente, tiveram o mesmo número de entradas: 85 cada um. E entre às 18 horas da sexta-feira até a meia noite do mesmo dia, outras 28 pessoas foram atendidas na Emergência e Urgência do Complexo. Das 24 cirurgias realizadas no final de semana, a maior parte foi Vascular, com 11 casos, seguida de Cirurgia Oncológica, com seis procedimentos, mas, ainda foram realizadas  cinco cirurgias Ortopédicas e duas Cirurgias Geral.

Sobre os pacientes vítimas de sinistro de trânsito, a maior parte foi da cidade de Patos, com 11 casos, mas o hospital atendeu também acidentados das cidades de Conceição, Condado, Mãe D’água, Malta, Paulista, Piancó, Santa Teresinha, São Bento, Tavares, Teixeira, Pombal, Emas, Manaíra e Matureia.

Além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dor abdominal, queda da própria altura, dor no peito, náusea e vômito, dificuldade de respirar, entorse ou torção, atropelamento, crise nervosa, acidente com animal peçonhento ou raivoso, dor renal, entre outros motivos.

Assessoria

Deixe seu comentário