Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes, iniciou nesta semana, um trabalho de simulação para a implantação de sinalização semafórica no cruzamento das ruas Enaldo Torres e Severino Dutra, no bairro da Liberdade.

De acordo com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, após estudos e critérios técnicos, como também atendendo ao pedido da comunidade, a equipe de engenharia de trânsito observou a necessidade da sinalização semafórica na localidade, devido ao grande fluxo de veículos e pedestres.

“Após a realização de um estudo técnico realizado há mais de três meses, a STTRANS viu a necessidade da implantação dos semáforos para que seja garantida uma fluidez do trânsito e segurança”, comentou.

O superintendente ainda falou que já foi iniciado o processo de implantação com o trabalho de sinalização horizontal com as pinturas das faixas de pedestres e agora com a simulação de contagem do tempo, através da qual, as equipes de educação de trânsito e de engenharia de tráfego analisam a postura dos condutores e o trânsito do perímetro.

“É importante fazer esta simulação para que seja observado o comportamento e, caso seja necessário a contagem vai sendo alterada, pois existem os horários de pico e que o fluxo de trânsito é maior”, explicou.

Elucinaldo também destacou que o objetivo principal desta ação é reduzir a quantidade de acidentes na localidade e ajudar a salvar vidas.

Coordecom

Deixe seu comentário