Compartilhe!

Dentro das ações do Programa de Atenção à Primeira Infância – PAI, a gestão municipal segue com o compromisso de investir cada vez mais em educação infantil de qualidade. Sendo assim, na manhã desta quarta-feira (18) o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, acompanhado da secretária de Educação, Adriana Carneiro, assinou duas ordens de serviço para a construção de duas creches que irão compor o quadro de unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

A solenidade que contou com a presença do vice-prefeito, Jacob Souto, demais secretários municipais, vereadores e parte da população, aconteceu nas proximidades do terreno onde uma das creches será construída, na Rua Dom Pedro II, bairro Jardim Queiroz, por trás da UBS José Maurício Cajuaz. No local será reconstruída com recursos próprios, a sede da Creche Municipal Manoel Quinídio Sobral, que atualmente funciona no bairro Belo Horizonte.

“Hoje é um dia especial para Patos, um dia especial para nossa educação, um dia especial para o futuro de nossas crianças. Dentro das ações do Programa PAI, nós assinamos duas ordens de serviço para a construção de creches aqui no nosso município. A Creche Manoel Quinídio será reconstruída com recursos próprios destinados pelo IPTU. E também assinamos a ordem para a construção de uma creche no Alto da Tubiba, creche para 50 alunos em parceria com o governo do estado,” comentou o prefeito de Patos, Nabor Wanderley.

Também foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma creche integral em convênio com o governo do Estado, que será construída no bairro Alto da Tubiba, que de acordo com o prefeito receberá o nome do menino Gabriel de Sousa Medeiros, filho do sargento Bené.

“É uma forma de nós homenagearmos não só a família, mas fazermos com que a lembrança de Gabriel seja eternizada para todos nós,” finalizou o chefe do executivo.

Com isso são ampliadas as vagas para a educação infantil, proporcionando mais educação, segurança e desenvolvimento para a primeira infância no município.

“Nós que fazemos a educação municipal de Patos estamos muito felizes, pois hoje, assinamos mais duas ordens de serviço de construção de creches, para a educação infantil. Estamos empenhados em cuidar da primeira infância,” disse a secretária Adriana Carneiro.

Ao todo serão investidos mais de 1.600.000,00 nas duas obras. Após a assinatura, as autoridades seguiram para visitar o terreno onde será a creche do Alto da Tubiba.

Áudio de Nabor Wanderley – Assinatura da ordem de serviço para construção de duas creches:

Áudio de Adriana Carneiro – assinatura da ordem de serviço para construção de duas creches: 

Coordecom

Deixe seu comentário