Compartilhe!

Nesta quarta-feira (18), aconteceu uma reunião com representantes dos órgãos de segurança pública para debater sobre o plano de ação do São João de Patos 2022.

Nabor Wanderley, Prefeito constitucional, avalia a reunião como de extrema importância para que a realização do São João seja com segurança.

“Essa questão de organização do evento ela é fundamental, aqui, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Sttrans, órgãos da própria Prefeitura, todos envolvidos no evento para que a gente possa oferecer um evento de qualidade e seguro”, disse.

“Nós estamos aqui fazendo já há algum tempo esse planejamento para que no dia da festa nós tenhamos uma festa com segurança, então nós tratamos aqui a questão de isolamento, de camarotes, de policiamento, de ambulâncias, atendimento médico e tudo que é referente a uma festa de grande proporção como essa do São João de Patos”, explanou o Major Galvão, comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM), que esteve presente na reunião.

O Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Patos, Esaú de Lucena, participou do momento para que o plano de ação de segurança seja efetivado na realização do São João.

“A gente vê a sensibilidade do Prefeito, o engajamento do município, sobretudo de suas secretarias e também com as estruturas de segurança pública, no caso as polícias de formas geral, todos os órgãos engajados no momento que é essencial, que é um momento de estruturação, de planejar, de montar estratégias, então tudo isso é muito importante nesse instante a partir do momento que as demandas começam a surgir e de forma mútua se ajudam”, explicou o Comandante.

Na ocasião foi apresentado o croqui de toda a estrutura que já está começando a ser montada no Terreiro do Forró, para que pudessem estudar a estrutura e assim ter uma visão melhor sobre pontos de apoio, saídas, postos de emergências e observações.

“Tivemos essa reunião prévia, mostramos todo o Terreiro do Forró e dentre deste contexto podemos planejar. Quanto mais se planeja, automaticamente se tem mais êxito em segurança pública. Portanto, a gente aproveita para agradecer todos esses segmentos de segurança do estado e município que se fizeram presente”, pontou José Francisco (Zeca), secretário de Cultura, Turismo e Esporte de Patos.

O momento também contou representantes da Coollab; secretaria de Controle Interno; Administração; Gabinete do Prefeito; 4ª Companhia de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (4ª CPTRAN); Superintendência de Trânsito e Transporte de Patos PB (STTRANS); Guarda Municipal e Polícia Civil.

Coordecom

Deixe seu comentário