Compartilhe!

A população e o comércio da cidade de Patos já podem ir se preparando para brincar e colaborar com a beleza das festividades juninas do município.  A prefeitura de Patos, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo lançou nesta sexta-feira (20), os editais para os concursos culturais são João no Meu Comércio e São João na Minha Rua.

O Festival de folclore junino de Patos, São João de Patos 2022, estará realizando concursos culturais que promovem o engajamento da sociedade na decoração junina da cidade. As inscrições se iniciam na próxima segunda-feira, 23 de maio, e se estendem até o dia 31 do corrente mês.

Os concursos São João no Meu Comércio e São João na Minha Rua premiam com um camarote a rua e a empresa mais animada e que melhor caracteriza e fidelizar o tema desta edição do festejo “São João de Patos – É da Gente”.

O Prefeito Nabor Wanderley avalia a execução dos editais como forma de incentivo para que a população e comércio da cidade possam estar cada vez mais envolvidos na realização do São João. “É uma oportunidade que estamos dando e incentivar as pessoas a se envolverem com a festa, a decorarem a cidade, as lojas e entrar no clima junino. A prefeitura incentiva e convoca as pessoas a participarem e a contra partida é o camarote para que todos possam estar juntos no São João de Patos “, disse Nabor

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, José Francisco (Zeca), a promoção dos concursos de Decoração Junina objetiva promover a participação de moradores e comerciantes no festejo de maior representatividade cultural da região. Fazendo com que tanto as ruas como os comércios se envolvam e colaborem com a decoração da cidade.

“O ano de 2022 terá a edição do são João no comercio e São João na Rua, isso quer dizer que as empresas e ruas que desejam enfeitar os seus estabelecimentos e ruas irão concorrer a um camarote no terreiro do forró, portanto a partir do dia 23 ao dia 31 de maio as inscrições irão acontecer. Este ano teremos cinco julgadores para que possam circular nas ruas e comércio dando as notas. A premiação que estamos oferecendo é grande, pois os camarotes esse ano foi disputadíssimo, portanto o prefeito Nabor Wanderley junto a Seculte vem promovendo esse evento para que assim possamos contemplar a rua e comércio”, disse Zeca.

Para se inscrever nos concursos São João no Meu Comércio e São João na Minha Rua, os representantes tanto da rua como do comércio deverão procurar a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECULTE), no Centro Cultural Amaury de Carvalho, localizado em frente a Praça Edvaldo Motta, até o dia 31 de maio, das 8h às 14h.

Clique aqui e confira os editais:

Áudio de Nabor Wanderley – Prefeito Constitucional:

Áudio de José Francisco (Zeca) – Secretário da SECULTE:

Coordecom

Deixe seu comentário