Compartilhe!

A patoense Fagna Chagas de Sousa, de 39 anos, alcançou uma marca inédita na manhã deste domingo, dia 22, ao participar de maratona em Natal, no Rio Grande do Norte. Fagna, que reside no Bairro Jatobá, superou seus limites e entrou para a história da cidade de Patos como maratonista.

Fagna atingiu a 3ª melhor marca do Brasil ao percorrer 196.850 quilômetros. Ela já garantiu participação na maratona intercontinental que acontecerá em São Paulo. A marca também classifica a maratonista para o mundial que será realizado na China.

Ao falar do feito, Fagna disse, na oportunidade, por meio do som no evento, que venceu muitos desafios e que a sua família está do seu lado. Ela agradeceu pelo apoio dos demais atletas que acreditaram no seu potencial e lembrou da maratona em Patos em que ficou no 2º lugar no feminino.

“Mando um alô para Patos! Para minha Paraíba e para todos os meus funcionários…”, relatou Fagna.

Anderson Silva, que também é maratonista e reside em Patos, comentou que o momento é muito importante para o esporte. O maratonista está muito confiante no potencial de Fagna e quer ver o brilho da patoense nas grandes competições no Brasil e no mundo.

O secretário de Esportes do Município de Patos, José Francisco, o Zeca, parabenizou a maratonista e falou que ela serve de exemplo de superação. Zeca também lembrou que a cidade de Patos irá realizar, ainda em 2022, a ultramaratona de 24 horas e contará com atletas de diversas localidades do Brasil. Zeca parabenizou Fagna e Anderson como incentivador do esporte. “Isso mostra que temos um potencial grande”, destacou Zeca.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário