Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e Articulação Social em parceria com Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, realizou nesta quinta-feira, 19, o I Fórum Comunitário que aconteceu no Patos Walter Play e contou com a participação de crianças e adolescentes para a construção coletiva e planejamento de políticas públicas para o município.

O evento teve como objetivo aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, que norteará o município ao longo desta edição do Selo UNICEF. A partir de um diagnóstico inicial sobre a situação das crianças e adolescentes no município e, em conjunto com a população, o Plano de Ação é traçado.

Para a secretária de Desenvolvimento Social e Articuladora do Selo UNICEF, Helena Wanderley, a realização do 1º Fórum Comunitário marca o compromisso da gestão com as crianças e adolescentes para a construção de políticas públicas para assim, ter uma cidade cada vez melhor.

O vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, destacou a importância do evento que reúne os adolescentes juntamente com as demais instituições para que possam planejar ações de melhorias para que todos possam ter uma vida mais digna.

O secretário executivo de Articulação Social, Sávio Salvador, falou da importância da realização do fórum e ressaltou as ações que a gestão municipal tem desenvolvido para que as crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos.

Grupos de trabalho foram formados e cada grupo apresentou propostas e planos de ações para que o município implemente e sejam aplicados conforme foram estabelecidos na plenária.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. O município de Patos faz parte dos 2.023 municípios que aderiram à edição 2021-2024.

Coordecom

Deixe seu comentário