Compartilhe!

A ultramaratonista Fagna Chagas de Sousa, de 39 anos, foi recebida com festa na tarde desta segunda-feira, dia 23, ao retornar para Patos após vencer a ultramaratona que aconteceu em Natal, no Rio Grande do Norte. A atleta desfilou pelas principais ruas em carro aberto do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) e recebeu aplausos dos cidadãos que presenciaram a carreata.

Em Natal, Fagna alcançou o 1º lugar ao percorrer 196.850 quilômetros em 24 horas e bater um recorde histórico que a classificou para disputar a ultramaratona intercontinental em São Paulo e o mundial que acontecerá na China. A patoense é a 3ª melhor marca do Brasil na modalidade feminina.

Sobre o carro dos Bombeiros, a ultramaratonista exibiu o troféu de campeã em Natal, a bandeira do Brasil e se emocionou com a receptividade preparada pelos amigos e pela Secretaria de Esportes do Município de Patos. Anderson Silva, ultramaratonista e incentivador do esporte, disse que tal conquista deve ser reverenciada para que sirva de exemplo e incentivo para todos.

Zeca, o secretário de Esportes do Município de Patos, também estava bastante entusiasmado com a vitória de Fagna. Usando carro de som no percurso, Zeca e Anderson se revezaram no microfone para destacar o feito inédito para a cidade de Patos, por meio da vitória da ultramaratonista.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário